Fica a dica pra quem tem vontade de tentar outros sistemas operacionais mas ainda tem as suas dúvidas. É só entrar nesse site http://linuxmint.com/ e na seção de downloads escolher a versão mais adequada. Antes de baixar o aplicativo é bom baixar o pdf do User Guide que explica tudo direitinho. Eu baixei o pacote Live CD 32-bit (também tem opção pra micros de 64-bit), que deve ser gravado em um CD. Depois é só dar boot no computador pelo CD e explorar o ambiente Linux até optar de vez pela instalação do sistema.
Condado de Inércia 2.0
Saturday, August 21, 2010
Assumi meu lado nerd e aderi ao Linux. Estava cansado com os travamentos e lentidão do Vista e ia partir para o Windows 7, mas um amigo me indicou a instalação do Linux Mint em uma partição do HD. Tô feliz da vida rodando o OS do pinguin. Enquanto vou me familiarizando com o novo ambiente, vou me livrando aos poucos da dependência do Windows.
Sunday, August 15, 2010
Saí de casa ontem por volta das oito da noite, no som do carro tocava Across the Breeze. Consegui pegar o sinal do final da Dante Michelini aberto e fui seguindo pela pista da esquerda andando pouco acima do limite. Dois, três, quatro sinais verdes. Abre um corredor na pista do meio e vou seguindo. Só sinto a música e a aceleração... nada me incomoda. Só parei pouco antes da ponte. Olhei o relógio do painel, o hodômetro me chamou a atenção: 17777. Por um momento pensei estar em um sonho. De volta às condições normais, peguei a Fab e fomos ver A Origem. Viajando junto com o filme, lembrei do momento dentro do carro. Uma coisa leva a outra. O inconsciente aprontou comigo.
Saturday, August 14, 2010
Completamente nada a ver o line-up do SWU, parece disputa de vale-tudo:
09/10 Rage Against The Machine x Mutantes
10/10 Kings of Leon x Jota Quest
11/10 Linkin Park x Pixies
10/10 Kings of Leon x Jota Quest
11/10 Linkin Park x Pixies
Tô fora!
Sunday, August 01, 2010
Não posso deixar de falar aqui sobre o showzaço que o Autoramas fez sexta passada no Centenário. O público foi pequeno mas a empolgação foi em dobro. Dou moral pro trio que há mais de dez anos batalha no underground fazendo seu rock contagiante influenciado pelo rockabilly, jovem guarda e surf music. O Autoramas é uma das bandas mais interessantes do rock nacional mas que não tem o devido reconhecimento. Tudo bem, isso não é nada, como eles mesmos deixaram claro em seu terceiro disco, "Nada Pode Parar o Autoramas".