Saturday, October 25, 2014

Nas eleições de 2006 e 2010, embarquei na onda da indignação e anulei os meus votos para presidente. Lavei as minhas mãos. Esse ano, em meio às denúncias de corrupção, tudo poderia me levar a assumir a mesma postura. Entretanto, o cenário que se formou me obrigou a definir uma posição. Eu poderia agir como um repetidor de factóides, acompanhando a boiada que se deixa levar pelo discurso do ódio em defesa do "cidadão de bem", mas comecei a prestar atenção no comportamento e opiniões destes que vaiam e execram o atual governo. Obviamente, seria estupidez de minha parte generalizar uma parte da população e separar de forma binária o lado B e o lado A. As diferenças de ideias são peças fundamentais em uma democracia. Conheço diversas pessoas que não votarão pela reeleição do governo atual e respeito as suas opiniões. Entretanto, existe um grupo que tem me causado arrepios e mostrado a face mais feia da população brasileira. A face intolerante, preconceituosa, racista, truculenta... Com esses não posso me alinhar. É contra esses que eu dou meu voto, a favor de um país com mais direitos e menos diferenças.