Saturday, August 21, 2010

Assumi meu lado nerd e aderi ao Linux. Estava cansado com os travamentos e lentidão do Vista e ia partir para o Windows 7, mas um amigo me indicou a instalação do Linux Mint em uma partição do HD. Tô feliz da vida rodando o OS do pinguin. Enquanto vou me familiarizando com o novo ambiente, vou me livrando aos poucos da dependência do Windows.

Fica a dica pra quem tem vontade de tentar outros sistemas operacionais mas ainda tem as suas dúvidas. É só entrar nesse site http://linuxmint.com/ e na seção de downloads escolher a versão mais adequada. Antes de baixar o aplicativo é bom baixar o pdf do User Guide que explica tudo direitinho. Eu baixei o pacote Live CD 32-bit (também tem opção pra micros de 64-bit), que deve ser gravado em um CD. Depois é só dar boot no computador pelo CD e explorar o ambiente Linux até optar de vez pela instalação do sistema.