Saturday, January 29, 2005

Today's fortune:

The best prophet of the future is the past.

E hoje vi na TV o regulamento do campeonato brasileiro desse ano. Para a infelicidade geral da nação rubro-negra, novamente cairão quatro times pra segundona. O pesadelo continua. Mas não vou esquentar a moringa com isso, depois da venda do Ibson para o exterior, acho que o Framengo é caso perdido. Com a incompetência dos dirigentes que estão na Gávea, não adianta torcer. A paixão está acabando.

Um dia desses dei uma passada em uma das Lojas Americanas pra ver se tinha algum CD bom perdido por lá e achei o Combat Rock do The Clash por apenas dez contos. Quando cheguei à fila do caixa, encontrei o Josias. Após um rápido cumprimento, ele me mostrou um DVD e perguntou se eu já havia visto. Em meio ao emaranhado de cores da capa do DVD apenas vi o nome DIGIMON. Ao ouvir a minha resposta negativa, ele saiu fazendo a mesma pergunta a todos que estavam por ali. Para a decepção do Josias, ninguém conhecia o filme.

Mesmo demonstrando uma certa indignação ele retornou ao caixa para pagar o DVD e me explicou o porquê do seu interesse. "Me falaram que esse desenho produz um efeito estranho, em alguns momentos quando olhamos fixamente para a tela podemos ter um piripaque, convulsões... Mas se antes tomarmos uma dose de pinga, bate uma onda maneira. Quero ver qual é." ????????????? Putz, isso é que é fim de carreira. O Josias, acostumado a todo tipo de psicotrópicos agora está atacando de Digimon. Essa é boa.

Depois de trocarmos mais uma idéia, cada um seguiu o seu rumo. Quando estava chegando em casa, lembrei que precisava ir à locadora.

Saturday, January 22, 2005

Um brother fotojornalista está publicando "lados B" nesse site. Vale conferir.

De repente bateu um hiato. De boas idéias, de boas festas, de bons momentos. Ou sou eu que estou muito chato? Deve ser porque estou ficando velho e não quero admitir. Mas refuse e resist. O bom de ser um rocker é que roqueiro não envelhece.

Monday, January 17, 2005

Malandro é malandro, mané é mané

E malandro é malandro e mané é mané
Podes crer que é
E malandro é malandro e mané é mané
Podes crer que é
Malandro é o cara que sabe das coisas
Malandro é aquele que sabe o que quer
Malandro é o cara que ta com dinheiro
E não se compara com um Zé Mané
Malandro de fato é um cara maneiro
E não se amarra em uma só mulher
Já o Mané ele tem sua meta
Não pode ver nada que ele caqueta
Mané é um homem que moral não tem
Vai pro samba paquera e não ganha ninguém
Está sempre dura é um cara azarado
E também puxa saco pra sobreviver
Mané é um homem desconsiderado
E da vida ele tem muito que aprender

Já falei pra você, que malandro não vacila
Já falei pra você, que malandro não vacila
Malandro não cai, nem escorrega
Malandro não dorme nem cochila
Malandro não carrega embrulho
E tambem não entra em fila
É mas um bom malandro
Ele tem hora pra falar gíria
Só fala verdade, não fala mentira
Você pode acreditar
Eu conheço uma pá de otário
Metido a malandro que anda gingando
Crente que tá abafando, e só aprendeu a falar:
Como é que é? Como é que tá?

Monday, January 10, 2005

Féééérias, vámonos!!!!!!!!!

Trilha sonora do dia

Low-life - New Order



Já estamos em meados dos anos 00 e eu me deliciando com um disco lançado há vinte anos. Daqui a pouco, quando me perguntarem de que tipo de som eu gosto vou ter que responder que ouço rock antigo. Mas isso não vem ao caso, o fato é que esse disquinho do New Order é bom pra carálio. As linhas de baixo características do Peter Hook são de arrepiar. Destaque para a faixa Sunrise, trilha perfeita para chegar em uma praia para um surf em uma manhã ensolarada de uma segunda-feira.

Saturday, January 08, 2005

Ele entornava, escrevia e não passava creme. Na seção My Hero de hoje, Ernest Hemingway, o brucutu com pedigree que escreveu como viveu.



* Com descrições descaradamente roubadas da VIP.

Thursday, January 06, 2005

Aproveitando o dia de Reis, recupero um post escrito há um ano

Hoje é dia de Reis, salve Gaspar, Belchior e... como é mesmo o nome do outro? Ataliba? Ah, sei lá! Sou homem de pouca fé mas aprecio as manifestações populares. Por isso, vou sair pelas ruas de Copa batendo de porta em porta pra mode cumprir a tradição fazendo orações em troca de donativos. Espero receber muito de comer, mas fumo de rolo também aceito. Não vou usar trajes folclóricos pois quero algo que chame mais atenção. Vou usar um óculos bem grande, daqueles que os mudernos adoram, vestir uma calça de tergal, um all star vermelho, uma camisa coloridinha e um paletó à lá Strokes pra completar o visual. Carrego em um punho uma casaca pra puxar um congo e fazer barulho e no outro uma garrafa de catuaba pra encher a cara e sair cantando: Boa noite senhor e senhora eu cheguei agora, me preste atenção...

Sunday, January 02, 2005

All right, boys, let's get way out there now