Sunday, February 13, 2005

Vi hoje no Esporte Espetacular uma matéria sobre as possíveis sedes dos jogos olímpicos de 012, em que foi mostrado o que as favoritas Nova Iorque e Londres estão fazendo para vencer a concorrida disputa. Quando vi parte do clipe inglês com personalidades como Jeremy Irons, Joseph Fiennes e Sir Roger Moore, comecei a imaginar como seriam as olimpíadas do Rio 2012.

Para promover o evento, teríamos um clipe como os vídeos institucionais das nossas grandes empresas e poderíamos colocar o Beira-Mar pra falar algo do tipo "venha para o Rio, eu garanto a sua segurança". Na cerimônia teríamos uma apresentação da Ivete Sangalo, se bem que até lá a rede Grobo já vai ter eleito outra musa nacional. Não poderíamos deixar de fora nossas mulatas e o funk carioca. Os gringos adoram as nossas danças eróticas. O padre Marcelo Rossi gosta de esporte, também poderia participar da festa. E o hino nacional seria cantado no início dos jogos de futebol, à capela, pela Sandy que até lá será a nossa diva.

As putas, travecos e pivetes de Copacabana poderiam trabalhar entre os voluntários como tradutores. Os soldados do tráfico ajudariam no policiamento da vila olímpica. Isso é que é inserção social. E tudo coordenado pelo Garotinho, que garantiria transporte para os jogos por um real, comida por um real, diversão por um real. Tudo pelo povo! Seria uma bela festa.