Saturday, February 12, 2005

Futebol ultimamente não é o meu assunto preferido, mas ainda é o que procuro primeiro quando leio os jornais. Antes que o meu time me faça perder de vez o interesse pelo mundo dos boleiros, vou gastar um pouco do meu português ruim com o esporte que é patrimônio nacional.

Nesse final de semana começam as semifinais da Taça Guanabara, como não tem nenhum time grande entre os finalistas - o Botafogo não conta pois é folclórico e pequeno por vocação - não ouso apontar um favorito. Entretanto, espero que o Volta Redonda não seja o vencedor pro EnTúlio Maravilha não ter o que falar.

O campeonato paulista está interessante, mas o que mais me chamou a atenção foi o novo uniforme do Corinthians. Desta vez a Nike acertou a mão, provavelmente por não ter tentado reinventar o uniforme. Fez o básico e ficou bem bonito. O formato dos números nas costas e a ausência do nome de um patrocinador deixaram a camisa com cara daquelas das antigas. Falando com afetação indie, ficou vintage. Muito bacana!!!

Quanto ao Capixabão...