Hoje é dia de tarde de gala no Maraca. Mengão e Fogão fazem o primeiro crássico do carioca 2007. Com o rubro-negro em momento de recuperação de sua auto-estima graças aos gols do já folclórico Obina, ouso escrever sobre o jogo com toda confiança. Afinal não perdemos do Botafogo há um bom tempo e entre os grandes do Rio somos o que mais somou pontos até agora no campeonato. Pra quem ultimamente não está acostumado... Mas voltemos à realidade, clássico é clássico e não tem resultado. Podemos tomar uma carroçada hoje, quem sabe...
Mas o que me faz escrever sobre futebol não é a importância do jogo do Maracanã mas o papelão da "máquina tricolor" na Taça Guanabara. O time do PC Gusmão conseguiu ser eliminado das semifinais do 1° turno com uma rodada de antecedência. Isso é que é incompetência. Mas mérito seja dado ao Ameriquinha que em uma semana despachou o Vasco e o Fluminense. O time rubro já está dando trabalho.
Antes que eu me esqueça. No meio da semana, vendo uma sequência de gols da rodada, fiquei de cara com mais uma reaparição do Sorato. O tiozinho agora está fazendo gols jogando por um time do interior paulista. Ele deve estar disputando com o Romário o título de maior ex-jogador em atividade. Detalhe há pouco tempo ouvi do Masacra a pérola "fulano é o Sorato da música capixaba". Explicações sobre essa piadinha qualquer dia desses em uma mesa de boteco.
<< Home