Sunday, October 22, 2006

A primeira lembrança que tenho do Schumacher remonta do início dos anos 90. Se não me engano, na época corriam pela Benetton Nelson Piquet e Roberto Moreno e, por uma manobra de patrocinadores, o alemão entrou no lugar do Roberto Moreno antes do fim do campeonato. Já prometia.

Chegamos à temporada de 94. Na segunda corrida Senna liderava seguido de perto por Schumacher qando na curva Tamborello... No final do ano o piloto revelação da Benetton era campeão e novamente no ano seguinte.

Daí em diante eu torci para ele não se igualar em títulos ao Senna. Mas ele o superou. Depois torci pra ele não chegar perto do Fangio. Mas ele virou lenda. Depois do sexto título só me restava aplaudí-lo. Pelo menos nunca torci contra ele por causa do Rubinho pé de chinelo. Morria de rir do brasileiro frouxo.

Nos últimos anos já não me incomodava mais com os recordes do alemão. Até gostaria de vê-lo tentar chegar a uma marca emblemática. Talvez 10 títulos mundiais. Mas como ele acha que chegou o momento...

Na condições de hoje, um título do Schumacher seria como ganhar um campeonato na casa do adversário precisando fazer uns cinco gols de diferença. Bem que o Pé de Chinelo podia inventar de lutar pela vitória em Interlagos e fazer uma das dele batendo no Alonso deixando o caminho livre pro Schumacher ganhar a corrida. Aí seria uma despedida perfeita!