Sunday, March 19, 2006

Da série eu me dou bem com os loucos

Não estou tentando dar uma de alienista e sair encontrando insanidade em todo mundo, mas se eu fosse listar a quantidade de malucos que conheço daria pra encher uma casa de repouso. Pra completar sou daqueles que adora trocar idéia com as figuras excêntricas. Cada doido com a sua mania.

O Ruivo Hering - em outro post eu conto porque o chamo assim - é um tiozinho sem noção que conheci lá em Twlight Zone. Engenheiro das antigas, é a prova viva de que a denominação "doido de rasgar dinheiro" é coisa do passado. Ele dá muito valor ao dinheiro a ponto de deixar tudo que ganha guardado no banco. Você pode estar achando que ele é então pão-duro. Não, meu amigo, as evidências de parafusos a menos são muitas. Depois eu conto.

Pra começar, dizem que ele é eterno hóspede de pousadas. Num belo dia resolveu alugar o seu próprio quarto. Fez uma pequena divisão com uma cortina, cedeu o banheiro para o seu "inquilino" e cobrava 70% do valor diária por esse conforto. Tomava banho e fazia suas necessidades no vestiário do trabalho. A mamata acabou quando o dono da pousada descobriu a jogada. Expulsou os dois. Pobre diabo!