Tomei gosto pela nova versão da Escrava Isaura. Por falta de opção na tv, ficava zappeando pelos canais e sempre parava na Record. Comecei a ver algumas partes da novela e acabei gostando. Um dia estava o Seu Miguel, pai da Isaura, conversando com outro preso em uma cela. Durante a conversa o preso reclamou do seu apelido "A Fera de Macabu".
(Consta que o cara conhecido como a Fera de Macabu era um senhor de terras que foi condenado à forca acusado por ordenar a morte de uma família de colonos da qual fazia parte a sua amante. O apelido faz referência à região onde ocorreu o fato, hoje o município de Conceição de Macabu. O caboco morreu jurando inocência e posteriormente reconheceram que ele dizia a verdade. Pela injustiça da execução, o Imperador D. Pedro II extinguiu a pena de morte no Brasil. Reza a lenda que antes de ser executado ele rogou uma praga ao povo, aquela região amargaria 150 anos de decadência. )
Então bateu! Quer dizer que a novela se passa no norte fluminense. Isso, isso, isso, isso! Já ouvi várias vezes eles citarem a cidade de Campos nas conversas. Então está explicado por que o norte fluminense é aquela maravilha. Maldição da Fera de Macabu que nada, aquilo lá é bagunçado por ser a terra do coisa ruim do Leôncio cujos decendentes deram origem ao Garotinho.
<< Home