Sunday, September 25, 2011



Estão pipocando pela rede textos com referência aos vinte anos do lançamento de Nevermind. A data não poderia passar em branco por aqui, pois esse foi um álbum que realmente me influenciou. Nevermind foi lançado em 1991 mas só fui ouvi-lo em 92, naquela época os lançamentos chegavam por aqui com um atraso considerável. Na verdade, a primeira vez que ouvi Smells Like Teen Spirit foi pelo rádio. Fiquei impressionado e logo procurei conhecer detalhes sobre aquela banda que iria influenciar a minha geração. Não demorou muito para um exemplar em vinil de Nevermind fazer parte da minha incipiente coleção. A partir daí conheci bandas como Pearl Jam, Mudhoney, Soundgarden, Alice in Chains, Screaming Trees... vieram os bermudões abaixo do joelho e as camisas de flanela, os primeiros shows de rock, minha primeira guitarra, o sonho de tocar em uma banda e viver de música. O adolescente que buscava referências virou fã de rock alternativo, abraçando o rock como um modo de vida. A carreira de guitarrista em banda de rock não veio, mas muito da minha personalidade começou a ser formado naqueles tempos, ouvindo Nevermind...