Saturday, March 20, 2010

Deu vontade de falar sobre futebol. Acho que os times que estão chamando a atenção nesse começo de temporada são Flamengo e Santos. O Flamengo é destaque nas páginas policiais e o Santos pelo molecada que vem dando show no paulistão.

Não tenho vergonha de dizer que hoje sou flamenguista apenas nas vitórias. Acompanho as notícias do time, vejo os jogos mas foi-se o tempo em que eu realmente me importava. Quem cresceu vendo exemplos de craques dentro e fora de campo como Zico, Júnior, Bebeto, Leonardo, Zinho e até o hoje técnico Andrade não vai ter admiração por um time formado por figuras como Adriano, Vagner Love, Bruno e Willians. Não dá pra levar a sério um time em que Petkovic é barrado por não esperar o fim de jogo no vestiário enquanto Adriano aparece no treino quando quer e é titular absoluto mesmo fora de forma. Por isso que não dou bola pras zoações dos torcedores de outros times sobre o comando vermelho flamenguista. Entram em um ouvido e saem pelo outro.

Enquanto no Flamengo só rola barraco, o Santos parece ser só festa. Jogos com muitos gols. Futebol moleque. A garotada liderada por Robinho e Neymar vem jogando por música e quem joga por música comemorara dançando. Com coreografia de todos os tipos, essa moda é bem melhor do que as comemorações como a camisa por baixo do uniforme com frases de efeito do tipo "Rosecreide eu te amo".