Wednesday, May 09, 2007

Na pr'atica, tr^es dias de Londres. Ainda n~ao fiz nada interessante porque estou aprendendo a andar por aqui. No primeiro dia que sai pra dar uma volta, fui em busca de um caixa eletr^onico e telefone na 'area comercial de Elthom, o lugar onde estou hospedado. Fiz o que tinha de fazer e tentei pegar o caminho de volta. Acabei me perdendo. O chuvisco que caia virou chuva grossa e a solu'cao foi sair me abrigando nas paradas de ^onibus. Depois de algumas inform'acoes consegui pegar um onibus que me levaria de volta a avenida principal do local. O motorista nao tinha troco mas quebrou nmeu galho me explicando que era melhor comprar um oyster card pra andar nos onibus. Me deixou em frente a uma loja onde me garantiu que eu conseguiria comprar o tal cart~ao (o motor era de Singapura). O turco que me atendeu falou que n~ao vendia cart~oes. Voltei pra um abrigo de ^onibus e depois pra mais outro. Como a chuva nao passava, a alternativa que eu tinha era trocar o dinheiro em algum lugar pra pegar o onibus que me deixaria proximo a casa onde estou.

Encarei novamente a chuva e sem pensar muito entrei em um lugar que parecia um bar. Era um pub. Quando abri a porta, a imagem que tenho eh impactante. Um monte de coroa branquelo me encarando. Por um instante tudo parou. Parecia aquelas cenas de filmes de faroeste quando o forasteiro invade o peda'co dos cowboys. Nao hesitei e fui direto ao balcao. Um pint off guiness. O jovem barman me pediu identidade, n~ao podia vender bebida pra menores de idade. N~ao segurei o riso e apresentei meu passaporte. Fiquei sorvendo minha cerva e observando o ambiente. Parecia que todos ali se conheciam. Soh tomei um pint. Quando sai a chuva tinha passado. Com cerveja na cabe'ca, consegui achar o caminho de casa. Jah era o bastante pro primeiro dia.