Friday, May 12, 2006



E as minhas encomendas chegaram. Em tempos de lançamento de disco novo do Chico Buarque, lembrei que ele também é um grande escritor e procurei por Budapeste. Como ainda estou comprometido com outra leitura, por enquanto só li a capa e dei uma folheada neste livro.



Enquanto o livro do Chico vai ficar por um tempo na estante, o novo álbum do Pearl Jam não sai do meu CD player. Simplesmente intitulado Pearl Jam, esse disco é o mais direto e com maior pegada roqueira desde o debut da banda com Ten. Depois de alguns experimentos nos discos anteriores eles voltam a suas origens mostrando que têm fôlego pra bastante tempo. Com uma pedrada atrás da outra, os quarenta e pouco minutos do disco passam rápido. "Life Wasted", "World Wide Suicide", "Comatose" e "Severed Hand" formam uma sequência de rockões pra lembrar os bons tempos do grunge. Fiquei até esperando por aquelas baladas que aprendi a gostar em trabalhos como Riot Act e Binaural. No final da audição, "Come Back" atende ao meu pedido e ainda temos uma candidata a clássico: "Inside Job" fecha o disco com maestria. É por isso que o Pearl Jam continua sendo a minha banda do coração.