Friday, November 04, 2005

Chegada com conexão em Frankfurt. A recepção dos alemães não foi das mais agradáveis. Tive que dar todos os detalhes da minha viagem aos canas e pra completar a minha mala chegou com o cadeado arrombado. Na sala de embarque, eu e meu conviva começamos a bater papo com uns brasileiros que estavam no mesmo vôo. Quando me dei conta, eu estava conversando com o Hermeto Pascoal.

Chegamos em Nice e pegamos um ônibus pra Mônaco. O seminário aconteceu em um hotel na fronteira entre Nice e Mônaco, mas como pedimos pra ficar em um hotel mais barato, ficamos no hotel indicado no principado. Apesar do cansaço, saímos pra andar um pouco e comer alguma coisa. Andamos até a Marina, acho que os barcos de lá estão para o mar assim com os carros de F1 estão para as ruas. No outro dia não deu tempo pra conhecer muita coisa, mas pelo menos posso tirar onda de que jantei no Café de Paris, aquele ao lado do Cassino - é claro que a convite dos anfitriões.

A chegada na Holanda foi bem diferente. O clima naquele país é outro. Fiquei empolgado logo no aeroporto. Partimos para Roterdã, uma cidade com prédios modernos, muitas bicicletas e belas mulheres. "Comemorei" meu aniversário em um restaurante japonês com o grupo de gringos que participou do seminário. Por último, Amsterdã. Compra de souvenirs, passeio pelo redlight district e coffee shops. Aquela é a cidade!!!!!!! Já estou planejando com os parceiros a volta, pra ser apreciada com calma, no ano que vem.