Sunday, September 04, 2005



Conheci o Cupertino numa pelada. Assim como conheci o Babuíno, o Tricô, o Aranha... Era sempre assim, a gurizada estava jogando bola, o novato nas redondezas chegava meio desconfiado, observava por um tempo, pedia pra jogar e logo estava chamando a galera pelo apelido. Cupertino em sua estréia não se intimidou. Chegou cheio de marra distribuindo dribles por entre as pernas da galera.

Eu era um daqueles que não perdia a viagem. Raçudo, marcava firme e quando não pegava a bola pegava a canela do adversário, hehehe. Foi numa dessas que o Cupertino me colocou um apelido: chileno. Era época da copa de 90 e a seleção chilena havia ficado famosa pela catimba nas eliminatórias. Eu até que gostava do apelido (que nem chegou a pegar) pois me sentia um bad boy. Cuidado comigo!

Me lembrei disso vendo o jogo de hoje da seleção. A propósito, a seleção chilena não lembra em nada aquela do começo dos anos 90. Se o Cupertino viesse me chamar de chileno hoje, eu me ofenderia.